A inoperância do Estado no pagamento do seguro-desemprego do defeso e as suas consequências à biota
Palabras clave:
Meio ambiente, Pescadores artesanais, Seguro-desempregoPublicado
Descargas
Descargas
Número
Sección
Licencia
Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para o Caderno de Graduação. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.Resumen
O artigo em questão circunda a situação latente vivida pelos pescadores artesanais brasileiros quanto à inoperância, por parte do Estado, no que toca ao pagamento do seguro-desemprego do defeso, substancial à classe no período em que se encontra proibida de exercer o seu ofício.
Partindo dessa problemática, trata-se de situar o leitor quanto à vida desses trabalhadores e quanto à legislação que ampara a sua vulnerabilidade. Cientes do caos instalado em nosso país, tratamos, por bem, de entitular propostas concretas que, possivelmente, sanariam a mazela social existente e ignorada por muitos.