Sobre a Revista

Revista Interfaces Científicas – Saúde e Ambiente é uma revista científica que tem como missão contribuir para a reflexão e a discussão que visa contribuir e desenvolver o conhecimento interdisciplinar para reflexão e discussão de temáticas relacionadas à área de Ciências Biológicas e da Saúde, com uma abordagem voltada para as diferentes interfaces da saúde e de suas relações com o ambiente. Tem como principal público alvo, pesquisadores nacionais e internacionais das duas áreas em foco, que tenham contribuições originais e inéditas acerca das investigações científicas.

Periodicidade - Fluxo Contínuo

"A Interfaces Científicas - Saúde e Ambiente recebe artigos produzidos por integrantes de Programas de Pós-Graduação stricto sensu. Aceita textos em coautoria entre mestrandos, doutorandos, mestres e doutores. Dessa forma, obrigatoriamente, um dos coautores precisa ter titulação de mestrado ou doutorado"


O fluxo de submissão (recebimento) de artigo é contínuo.


QUALIS/CAPES: B2

Em 2019, uma nova metodologia foi apresentada às áreas de avaliação, quanto ao Qualis Periódicos. Essa nova fórmula busca critérios mais objetivos que permitam uma comparação mais equilibrada entre áreas de avaliação, atentando-se também para a internacionalização.


Para pesquisa acesse o WebQualis.


Edição Atual

v. 9 n. 1 (2022): Fluxo Contínuo
					Visualizar v. 9 n. 1 (2022): Fluxo Contínuo

Revista Interfaces Científicas - Saúde e Ambiente lança a sua edição de fluxo contínuo do ano de 2022, ao longo de todo o ano, artigos serão publicados mensalmente, abordando sobre temáticas interdisciplinares, com uma produção de cunho científico, de pesquisadores de todo o Brasil, sensibilizados em refletir sobre problemáticas peculiares, com enfoques nas diferentes áreas do conhecimento.

Publicado: 2022-04-29

Artigos

Ver Todas as Edições